quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Cultive uma horta orgânica




http://www.cultivehortaorganica.blogspot.com.br/

O engenheiro agrônomo aposentado da Epagri  Antonio Carlos Ferreira da Silva, onde trabalhou com pesquisa de hortaliças orgânicas e, com base nos ótimos resultados obtidos, é um defensor convicto do cultivo orgânico.  Com o objetivo de divulgar ao maior número de pessoas possível,  os resultados obtidos e outros assuntos relevantes referente ao cultivo orgânico, criou um blog em 2010, que vale a pena conferir.  O blog está no seguinte endereço: www.cultivehortaorganica.blogspot.com    O Engº  Agronomo Antonio Carlos , é um grande  defensor do cultivo orgânico, vale a pena fazer uma visita a míúde no blog, pesquisar em todas as páginas, meses e anos, pois trata-se de um trabalho muito esclarecedor para a população, que deve estar alerta para as maravilhas do cultivo orgânico e abolir definitivamente o uso de agrotóxicos e alimentos transgênicos, ou seja, os geneticamente modificados. Informo ainda que no link “Publicações” do blog www.cultivehortaorganica.blogspot.com.br/,  tem um livro lançado pela Epagri,  intitulado:  “Cultive uma horta e um pomar orgânicos: sementes e mudas para preservar a biodiversidade”. Este livro, além de ensinar como plantar hortaliças e frutas orgânicas em pequenas hortas e pomares domésticos, também tem várias receitas com hortaliças, premiadas em concursos, além de dicas para uma alimentação saudável, dicas ecológicas e muitos outros assuntos interessantes.
Lembre-se, podemos evitar muitas doenças principalmente o cancer, modificando nossos hábitos alimentares e abolindo de nossa mesa uma praga chamada "AGROTÓXICO", que infelizmente, vem nos matando nos últimos anos, a passos bem rápidos.
Para os que possuem um pequeno espaço, todo cimentado, por favor, repensem e, transforme esse pequeno espaço num local para plantar suas couves, tomates, alfaces, salsinhas e cebolinhas.  



Um comentário:

  1. Bom dia...
    Posso cultivar o grão de trigo orgânico da ECOBIO que nasce a grama?
    Atenciosamente

    ResponderExcluir

Powered By Blogger