sábado, 12 de janeiro de 2013

Outra forma de cultivo 2

CULTIVANDO A GRAMA DO TRIGO COM SEMENTE ORGÂNICA 

 Peguei cerca de 250 gramas de trigo em grão
Deixei de molho em água limpa, trocando a cada 12 horas
As primeiras 12 horas
O trigo germinado com 36 horas

Com 48 horas

Depois das 48 horas com o trigo já germinado, plantei em potes plásticos









Repare que cada potinho tem 2 potes.:
o 1º é furado para passar a água da rega e, o  segundo não é furado, ele retem a água(não deixa sujar a sua cozinha) e, em época de seca, ele mantem uma pequena umidade na planta.



















O primeiro corte do trigo

Abaixo, o segundo pote já crescendo o trigo depois do primeiro corte
Abaixo 4 cortes em dias diferentes.
Lembrando que plantando com um pouco mais de terra, dá para dar até 3 cortes, desde que deixe pelo menos uns 2 dedos do capim, ele volta a crescer novamente.


Um comentário:

  1. O artigo é totalmente enganoso, por boa ou má-fé. Após lê-lo, adquiri 20 quilos do produto, cuja embalagem é a mesma da matéria. Aguardei mais de 15 dias para que a Ecobio processasse o produto e o enviasse via correios, tudo previamente pago. Recebi os grãos e passei logo a proceder para seu plantio, seguindo rigorosamente o manual postado na matéria. Resultado: as fotos da ótima germinação dos grãos, assim como as do desenvolvimento da planta não condizem com os resultados que obtive em muitas tentativas, obrigando-me a comprar grãos de outro anunciante da Internet (Clarissa/Mercado Livre), que demonstrou germinação, desenvolvimento e rendimento três vezes maiores. Acho até que que as fotos postadas neste artigo foram extraídas do anúncio do Mercado Livre. Dona Wilma, uma de duas: ou a senhora está muito enganada ou está a serviço da Ecobio, lesando pessoas como eu.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger